2014-05-16 15:19:00.0
Inicia-se hoje (16 de Maio) a maior operação estatística em Angola após a independência do país. A Quatenus é um dos parceiros tecnológicos deste megaprojeto.
O Censo Geral da População e Habitação decorre desde as primeiras horas de hoje em todo o país, numa operação que envolve milhares de pessoas. Ontem, em declarações à imprensa, o coordenador geral do Gabinete Técnico do Censo, Camilo Ceita, destacou a importância deste projeto que, para além de dar ao Executivo uma ferramenta importante para dirigir melhor os seus programas e políticas, vai servir também para que operadores do sector privado possam realizar estudos de mercado. O responsável afirmou ainda que os resultados preliminares serão conhecidos dentro de quatro meses, e a operação vai ter uma periodicidade de dez anos.
Sublinhe-se que a Quatenus é um dos parceiros tecnológicos deste megaprojeto, ao equipar 600 tablets com o produto Quatenus Asset Mobile. Este produto permitirá controlar a localização dos tablets e os ritmos de recolha de dados por operador e por equipa, bem como a impressão de cartões, tudo isto em tempo real. Esta implementação ganha uma relevância especial pela importância que este projeto assume para a nação angolana.