DGERT   APCER
Relações de compromisso
» Imprimir | Enviar »

Novo País, Projeto Inédito, mais Competências para o Futuro

2014-01-31 10:16:00.0

É com grande satisfação que anunciamos que a SINFIC foi selecionada pelo Governo da República Democrática do Congo (RDC), juntamente com a NOVAGEO e a QUATENUS na RDC, para a realização do projeto de Cartografia Censitária e do projeto piloto no âmbito do segundo Recenseamento Geral da População e Habitação.

A assinatura do contrato foi efetuada numa cerimónia oficial protocolar que teve lugar na segunda-feira dia 27 de janeiro em Kinshasa, na presença de Suas Excelências o Ministro e Vice-Ministro do Planeamento e do Acompanhamento da Execução da Revolução da Modernização. Estiveram também presente responsáveis do Governo do Japão, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento, entre outros.

Para que se possa ter ideia da dimensão deste acontecimento e do impacto que tem para todos nós, sublinha-se que o projeto terá a duração de 14 meses e cobrirá todo o território nacional da RDC, bem como toda a população, que se estima ser superior a 70 milhões de habitantes. Para quem já recenseou aproximadamente 10 milhões de pessoas (no caso das eleições em Angola), lidar desta feita com 70 milhões é um projeto que nos ajuda a crescer e que, passo a redundância, nos projeta na senda do futuro.

Estamos todos de parabéns, em especial os colegas que direta e indiretamente estiveram associados a esta iniciativa. Contudo, é bom não esquecer que o que está para vir, isto é, a realização do projeto, é igualmente crucial. O trabalho a desenvolver vai exigir o contributo de todos, só assim estaremos à altura de ir ao encontro e mesmo superar as expetativas que criámos no cliente – Governo da RDC. Com a certeza de que o conseguiremos e com plena confiança nas nossas capacidades e competências, é tempo de agarrarmos a oportunidade e de colocarmos mãos à obra.

Temos enfrentado muitas dificuldades, mas com o empenho de todos temos vindo a ultrapassar obstáculos e a ganhar forças para continuarmos a acreditar que temos futuro. Eis o fruto desta nossa determinação e enfoque: o futuro veio ter connosco.

Patrocínios:
niuGIS     Knowit     Quatenus



« Voltar
Pesquisa
Agenda
Destaques