Explicadas as vantagens da utilização do software Revit
O especialista português Hugo Ferramacho apontou, hoje, quarta-feira, em Luanda, a diminuição da possibilidade de erro, na elaboração de desenhos de projectos arquitectónicos, como a grande vantagem da utilização do software Revite, por parte de engenheiros, projectistas, designes, entre outros técnicos do sector.
Hugo Ferramacho fez este pronunciamento à Angop, durante um seminário de capacitação sobre “Ferramentas de projectos e design”, promovido pela empresa Sinfic, tendo destacando a celeridade na conclusão de projectos como outra das vantagens do uso do software Revit.
Segundo o engenheiro, o software Revit faz com que a margem de erro seja quase nula, mesmo para os principiantes no sector, porque essa ferramenta permite simplificar o trabalho, garantir eficácia e qualidade do projecto.
“Quando um técnico desenha o seu trabalho num sistema tradicional de projecto, como o Autocad, há grande possibilidade de cometer-se erros, por projectar a obra peça por peça e as vezes as medidas dos compartimentos das plantas não coincidiam, mas com o uso do software Revit a margem de erro é mínima, atendendo que este programa utiliza uma tecnologia que permite projectar a obra completa, de uma só vez”, explicou.
Em Angola, referiu, essa tecnologia, representada pela Sinfic, está disponível há quatro anos e tem tido grande adesão por parte dos especialistas do sector, por ter revolucionado o desenho de projecto no mundo.
Sem mencionar o preço dos softwares Revit, garantiu que os valores desses materiais ficam mais barato em Angola do que em países da Europa, América e Ásia, bem como certos países da África como África do Sul.
“Para Angola e Moçambique estão a ser feitos preços especiais, ou seja, os softwares Revit estão a ser vendidos a valores três vezes mais baixos aos praticados no mercado, por serem países que passaram por um longo período de guerra e, actualmente, estão em franco desenvolvimento, principalmente no sector da construção”, justificou.
O software Rivit foi inventado nos Estados Unidos da América (EUA) há cerca de 15 anos, e conta com cerca de dez milhões de utilizadores, em 180 países.
Participaram do encontro, realizado numa unidade hoteleira da capital do país, engenheiros, projectistas, designes, estudantes, responsáveis de empresas de construção, entre outras individualidades ligadas ao sector.
Fonte: Angola Press