2012-04-27 09:46:00.0
As novas soluções tecnológicas apresentadas pela empresa americana GeoEye, especialista no fornecimento de imagens de alta definição captadas por satélite, podem garantir ao país maior protecção das fronteiras e rapidez na aquisição de dados sobre a situação urbanística do território angolano.
O administrador da empresa da Sistemas de Informação Industriais e Consultoria (Sinfic), António Carvalho, informou na terça-feira, no seminário sobre “Soluções em imagens de satélite”, dirigido aos quadros das Forças Armadas, empresários e clientes, que as novas tecnologias permitem maior grau de operacionalidade aos utentes e qualidade das imagens. “Este novos recursos podem ser adaptados no mercado angolano e ajudar em importantes investimentos em curso no país”, referiu.
António Carvalho afirmou que a parceria com a empresa dos Estados Unidos existe há mais de cinco anos e que o seminário “visa partilhar experiências e introduzir projectos para o desenvolvimento do mercado angolano”, esclareceu.
O administrador explicou que a empresa GeoEye propõe um conjunto de meios que permite, através de imagens processadas por satélite, obter o número de casas existente numa determinada localidade.
“Após as imagens captadas por satélite de alta definição, efectuamos com facilidade e precisão a contagem de número de casas existentes”, disse António Carvalho.
O responsável explicou que a intenção da Sinfic é também apoiar o mercado com as novas soluções tecnológicas de alta qualidade.
Fonte: Jornal de Angola