Projectos avaliados em cerca de dez milhões de euros recebem 500 mil euros do Estado.
Numa altura em que a internacionalização é a palavra de ordem, o Governo concedeu benefícios fiscais a quatro projectos fora de Portugal da Mota-Engil, Frezite, Simoldes Aços e Sinfic. "Estes projectos correspondem a cerca de dez milhões de euros de investimento de que resultou a atribuição de cerca de 500 mil euros de benefícios fiscais", avança fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Os apoios aprovados, no âmbito do Código Fiscal do Investimento, resultam de candidaturas realizadas há vários anos mas só agora foram concedidos.
No caso da Mota-Engil, os incentivos fiscais foram atribuídos à operação no Perú, cuja candidatura remonta a 1999. Fonte oficial do grupo liderado por Jorge Coelho explica que o investimento dizia respeito ao reforço da participação financeira da empresa peruana, hoje detida a 100% pela Mota-Engil. A mesma fonte revela que "o benefício materializar-se-á em crédito de imposto de cerca de 200 mil euros". Há 25 anos no Perú, a empresa está presente em várias áreas: construção, energia, resíduos e concessões de transportes, resíduos e concessões de transportes.
Fonte: Económico, Sapo.pt