DGERT   APCER
Relações de compromisso

SINFIC faz parte da comissão da AVALIA


Empresas angolanas de consultoria ambiental criam sexta-feira, em Luanda, a Associação de Avaliação de impactos Ambientais (AVALIA), com a missão de promover  o  desenvolvimento  da capacidade de prever, planear e gerir as consequências do crescimento económico e social do país.

Em  entrevista hoje, quarta-feira, à Angop, o representante da empresa de consultoria ambiental “Holística”, Vladimir  Russo, deu a conhecer que a criação da associação é resultado de  recomendações saídas da 1ª Conferência da Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos que teve lugar em Lisboa, Portugal em Junho de 2010.
 
Segundo Vladimir Russo, sem fins lucrativos, a associação de âmbito nacional vai estender as suas actividades em todo o território.

Em conformidade com a lei, a “AVALIA”, que vai criar a sua assembleia constituinte no dia 25 do mês em curso (sexta-feira), implementará actividades de defesa do ambiente e suas áreas conexas, a promoção do uso racional e sustentável de recursos naturais e a protecção dos direitos de qualidade de vida dos cidadãos.

“Uma das funções que se pretende é que a AVALIA coopere com os órgãos de soberania, emitindo pareceres sobre os assuntos e matérias do interesse dos associados ou que lhes sejam submetidas para audição”, sublinhou  Vladimir  Russo.

São membros da comissão instaladora, os representantes das empresas de consultoria ambiental, a Ambio, AngoAmbiente, Aurecon, ARC, Ecovisão Angola, Edeta, Green & Co, Holísticos e Naturges, Progest, Sinfic e a Soapro.

Estarão presentes no evento, que vai decorrer numa das salas de conferência do Museu de História Natural, entidades individuais e colectivas interessadas nos processos de avaliação ambiental.

A AVALIA já existe há muito em Portugal, Brasil, Moçambique, e agora em Angola.

Fonte: Agência AngolaPress

Topo
Pesquisa
Agenda
Destaques