Graças ao esforço de integração desenvolvido pela Sinfic – um global services partner da Primavera BSS –, as empresas que utilizem o ERP Primavera podem adoptar a solução de gestão de armazém Eye Peak, passando ambas as soluções a funcionar como se fossem uma só.
Desta forma, a solução de gestão de armazém comunica directamente com o ERP, recebendo e enviando informação. Esta comunicação bidireccional traduz-se para as empresas em linearidade aplicacional, aumentos de produtividade e fluidez de processos ao longo de toda a actividade de gestão.
A solução de gestão para múltiplos sites, armazéns e línguas Eye Peak permite a definição física do armazém e o estabelecimento de interfaces com toda a cadeia de fornecimento (importação, clientes e fornecedores). Responde às necessidades de gestão de artigos, acompanhamento de todas as operações (rastreabilidade), gestão de terceiros (clientes e fornecedores), gestão de encomendas, gestão de rotas, recepção, expedição, devoluções (de fornecedores e a clientes) e gestão das operações.
Todas as actividades de armazém, desde a arrumação ao picking, passando pela reembalagem, kitting, inventário ou transferência entre armazéns, estão contempladas nas funcionalidades do sistema de gestão de armazém.
A integração do Eye Peak com o software Primavera assenta nos módulos de compras e vendas do ERP Primavera. Esta integração baseia-se em web services, que permitem a troca de informação entre o software Primavera e a aplicação Eye Peak. Desta forma, a criação de um novo artigo, cliente/fornecedor ou um documento de compra/venda na plataforma de gestão Primavera é espelhada de imediato no software Eye Peak. De igual modo, qualquer alteração no software Eye Peak reflecte-se de imediato no ERP Primavera.
A principal vantagem deste fluxo é permitir que a base de dados do ERP Primavera se encontre nos escritórios da empresa e a base de dados do software Eye Peak esteja, por exemplo, no armazém da mesma, sendo que ambas podem coabitar no mesmo servidor.
A utilização dos web services permite que esta troca de informação seja efectuada em tempo real e em ambos os sentidos. Estes dois aspectos são a principal vantagem da utilização dos dois sistemas em conjunto. Outra vantagem é a rastreabilidade dos documentos no ERP Primavera, visto que esta é mantida na troca de informação entre sistemas.
Fonte: Semana Informática