DGERT   APCER
Relações de compromisso

TNB Expresso: Actualização dos Terminais Portáteis Sinfic por questões de robustez e facilidade de utilização

2010-06-18 10:13:00.0


A TNB Expresso adquiriu à Sinfic - Unidade de Negócio Soluções de Mobilidade - terminais portáteis (PDAs) para a sua rede de transportadores.

A TNB Expresso é uma empresa de transporte e mudanças orientada para os mercados das empresas e particulares. Tem pouco mais de dois anos de actividade (início em Fevereiro de 2008), mas tem registado um grande crescimento, apesar do contexto económico menos favorável.
A lista dos serviços que presta actualmente ao mercado inclui as mudanças, logística, recolhas, call center, transporte, embalamento, armazenamento e montagem.

Em Agosto de 2009, a TNB Expresso adquiriu à Sinfic (unidade de negócio Soluções de Mobilidade) terminais portáteis (PDAs) para a sua rede de transportadores.
Os terminais portáteis são utilizados para gerir todo o processo de transporte, desde a recepção de rotas, recepção de contratos, entrega de mercadorias, envio de mensagens curtas (SMS), ou mesmo a recolha digital da assinatura do cliente para comprovar a conclusão do serviço.

Antes da opção pelos terminais PDA fornecidos pela Sinfic, a TNB Expresso utilizava outro tipo de terminais portáteis, bastante maiores e menos práticos para utilização em situações de exterior. O software que equipa os terminais e que permite toda a gestão das entregas foi desenvolvido à medida para a TNB Expresso.

A escolha dos PDAs comercializados pela Unidade de Negócio Soluções de Mobilidade da Sinfic foi feita após uma consulta ao mercado. Na decisão final pesaram argumentos como a robustez dos equipamentos e a boa adequação ao tipo de utilização de exterior. A primeira encomenda envolveu cerca de 20 equipamentos, complementada recentemente por uma segunda encomenda de mais 21 terminais.
Além de equiparem a frota de transportadores, a TNB Expresso também utiliza terminais portáteis fornecidos pela Sinfic na sua gestão de armazém. A diferença entre estes terminais e os utilizados pelos transportadores é apenas a capacidade de leitura óptica. O software é o mesmo e a forma de comunicação (GPRS) com o servidor central também. Os clientes da TNB Expresso podem aceder à informação relevante sobre o processo de transporte e entrega via Internet, bastando para isso aceder ao site da empresa e inserir o número de contribuinte.

In MECALUX Logismarket, Directório Industrial Portugal, Online

Topo
Pesquisa
Agenda
Destaques