Falando à Angop, a propósito da venda de bilhetes para os quartos-de-final, meias finais e final da prova, Luís Nobre adiantou que já tem a confirmação do esgotamento nos balcões do BAI, dizendo esperar pelos números do BPC.
"Não posso precisar, mas penso que está tudo esgotado, até porque o próprio BAI e BPC vieram solicitar-nos mais bilhetes. Nós tivemos apenas 30 porcento para a venda ao público, pelo que só o comité organizador poderá informar se existem ainda alguns para a meia final e a final", expressou.
Luís Nobre explicou que a sua empresa tem monitorizado as vendas em todos os balcões autorizados pelas duas instituições bancárias, através dos extractos de contas, daí sustentar o argumento de uma transparência nas vendas.
"Não temos indicações de revenda de bilhetes por funcionários dos bancos. As pessoas compram e depositam numa conta que nós monitorizamos. Se isso houvesse, nós detectávamos. Está tudo dentro da normalidade", sustentou.
Ainda assim, o administrador da Sinfic encorajou os cidadãos a denunciarem os eventuais revendedores de ingressos à Polícia Económica, principalmente os funcionários dos bancos, mostrando-se disposto a ajudar nas investigações.
Lamentou o facto de os dados dos bancos, principalmente do BPC, chegarem até a sua empresa com menos velocidade do que o previsto, razão pela qual não consegue afirmar se estão esgotados os 30 porcento de ingressos disponibilizados.
Luís Nobre disse, por outro lado, que têm atribuído o número acordado de bilhetes à claque organizada da selecção nacional, reconhecendo que, em dias de jogo dos Palancas Negras, esse número pode ser insuficiente.
A Angop apurou que tem sido grande a procura de bilhetes para a segunda fase do CAN, em Luanda, sobretudo os do encontro entre Angola e o Ghana.
Em comunicado de imprensa, o banco BAI confirmou quinta-feira que estão esgotados, nos seus 21 balcões, os ingressos desse encontro, agendado para domingo, e dos outros da fase final, sem se referir à realidade de venda do BPC, empresa com a qual assume a responsabilidade desse processo.