DGERT   APCER
Relações de compromisso

Venda de bilhetes registou atraso, mas já arrancou


A venda de bilhetes para a Taça das Nações Africanas em futebol registou atrasos, mas os problemas foram resolvidos, afirmou esta terça-feira um responsável da emissão de ingressos, quando faltam 12 dias para o início da competição, em Angola.

Metade dos bilhetes para a competição, que decorre de 10 a 31 de Janeiro próximo, deveria teoricamente ter sido posta à venda nas agências dos bancos BAI e BCP das quatro cidades angolanas onde decorrem os jogos (Luanda, Cabinda, Benguela e Lubango).

Luís Nobre, administrador da Sinfic, empresa encarregada da emissão e impressão de bilhetes, explicou à AFP que "a emissão de bilhetes demorou muito mais tempo do que estava previsto".

"Tivemos de esperar pelo sorteio (20 de Novembro) antes de emitir os bilhetes, depois precisámos de tomar um certo número de medidas de segurança e introduzir um sistema para impedir a reprodução ilegal dos bilhetes", indicou.

Luís Nobre sublinhou que os problemas foram ultrapassados e as agências do BAI deverão ter já bilhetes e as do BPC deverão começar hoje as vendas.

Os bilhetes para os lugares de bancada custam entre 250 e 750 kwanzas (1,94 a 5,83 euros) e atingem os 1700 kwanzas (13,20 euros) para a final. Os lugares de camarote têm preços entre 25 000 e 52 000 kwanzas (195,27 a 406,18 euros).

Os bilhetes que não forem vendidos nas agências bancárias, serão postos à venda directamente nas bilheteiras dos estádios. O comité organizador da Taça de África das Nações gere a distribuição de cerca de metade dos bilhetes, nomeadamente junto das federações de futebol dos países qualificados para a competição.

Angola, onde pela primeira vez se realiza esta competição, disporá de quatro novos estádios, vai inaugurar três dezenas de novos hotéis e espera aproveitar o evento para melhorar a imagem internacional, afectada por mais de 25 anos de guerra civil, entre 1975 e 2002.

In O Jogo Online, 28 Dezembro 2009

Topo
Pesquisa
Agenda
Destaques