Luanda - Um grupo de seis jovens angolanas adquiriu hoje (terça-feira), em Luanda, emprego temporário na empresa de sistemas tecnológicos (Sinfic), uma das 680 empresas participantes na 26ª da Feira Internacional de Luanda, que decorre sob o lema - Os Desafios do Agro-negócio.
As jovens, afectas a ONG "A Mãe", situada na comuna da Funda, município de Cacuaco, província de Luanda, foram recrutadas no âmbito da responsabilidade social da SINFIC, declarou à Angop a coordenadora de Marketing da firma, Ana Perro.
As funcionárias vão prestar serviço de atendimento ao cliente no Stand da Sinfic, a fim de adquirirem mais experiência nesta área e trabalhar com o público, afirmou a responsável.
"O que pretendemos basicamente é ensiná-las e ajudá-las para que tenham no futuro experiência na área do protocolo e que possam ter a oportunidade de ficar definitivamente enquadradas na Sinfic", afirmou Ana Perro.
No âmbito da responsabilidade social da empresa, a Sinfic procura empregar jovens angolanos finalistas do ensino médio e superior para trabalharem com os quadros seniores da instituição.
De acordo com o programa da Filda, que vai decorrer até domingo próximo, além da exposição de produtos, troca de experiências e estabelecimento de parcerias de negócios, o evento promoverá seminários sobre "O agro-negócio" e a "A reconstrução nacional", entre outras iniciativas.
In Angop
14 de Julho de 2009