Lisboa, Janeiro de 2008: A SINFIC, através da sua Unidade Estratégica de Negócio (UEN) Mobile Solutions, implementou na Águas de Portugal (AdP) uma versão costumizada da sua solução Easystock. Apropriadamente baptizada de "Águas de Portugal Imobilizado", esta aplicação foi solicitada para realizar a recolha de todos os bens da empresa, de modo a facilitar o seu processo de mudança de instalações.
Dedicada ao abastecimento de água, saneamento de águas residuais e de tratamento de residuos, a Águas de Portugal teve como requisitos fundamentais, na escolha da solução indicada, a rapidez de entrega da aplicação solicitada e a possibilidade de desenvolvimento à medida de novas funcionalidades. Os bens que careciam de recolha incluiam desde material de escritório a hardware informático, como computadores, monitores e servidores.
Neste contexto, o Easystock Imobilizado, desenvolvido pela própria SINFIC, acabou por ser identificado como a escolha mais adequada. O processo arrancou rapidamente, decorrendo ao longo de apenas uma semana. Tendo toda a etiquetagem sido realizada pelas AdP, os terminais da solução tiveram de ler os códigos existentes na empresa, para além dos números de série do material informático, que não estava identificado com código de inventário.
O EasyStock Imobilizado é uma aplicação completa que permite a optimização do controlo de bens existentes nos escritórios, armazéns e outras instalações das empresas. A sua implementação permite monotorizar facilmente a localização dos bens, integrando automáticamente os dados e controlando igualmente as baixas e perdas, acabando por poupar tempo dispendido em inventários (agora) desnecessários. Além disso, a utilização do EasyStock Imobilizado é intuitiva e user friendly, permitindo a importação de dados através de ficheiros de texto ou da ligação a bases de dados via ODBC.
Funcionalidades do EasyStock Imobilizado:
- A facilidade de parametrização das localizações (por exemplo, pisos, salas, garagens, etc.;
- O inventário por número de série, número de inventário, ou outro;
- A conferência de tarefas de inventário;
- O cruzamento de dados com o que foi inventariado da última vez;
- A ligação a bases de dados ODBC ou ficheiro de texto.